O deputado estadual Amilton Filho (SD) voltou a colocar seu mandato à disposição da população na busca por soluções para a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). "É uma questão que é fundamental para do governo para a cidade de Anápolis e para o Estado também", destacou durante evento promovido pelo Rotary Club de Anápolis - DAIA nesta quarta-feira (14).
Amilton é relator do projeto encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa que garante a transferência de duas áreas à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego). "Essa iniciativa do Governo de Goiás, já aprovada na Assembleia Legislativa em duas votações e em fase final de tramitação, é o passo que faltava para garantir a chegada de novas indústrias a Anápolis", declara.
Para ele, os principais benefícios da expansão industrial na cidade serão a geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico, não somente para Anápolis, mas em todo o Estado de Goiás. "As duas áreas já tem galerias de águas pluviais, asfalto e rede elétrica. Ainda são necessárias obras na rede de água. Estarei atuante para cobrar uma estrutura pronta para que as indústrias possam começar a ser instaladas no máximo em 2022". "Tivemos um grande avanço com a aprovação do projeto, mas ainda há muito pela frente. A expansão industrial no DAIA é um compromisso meu com a cidade de Anápolis e não vou descansar até que mais esse benefício seja entregue à população", acrescentou.
Proposta
A aprovação do projeto estadual que transfere duas áreas localizadas em Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi celebrada pelo deputado estadual Amilton Filho, relator da proposta na Assembleia Legislativa (Alego). "Ampliação do Daia, é conquista do nosso mandato. O projeto de lei que relatei e foi aprovado na Alego garante a expansão do nosso distrito em 1,1 milhão de metros quadrados", explica.
O projeto segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado. "São novos espaços que vão gerar mais postos de trabalho e incentivar a expansão industrial com a atração de atividades que contribuam para retomada econômica em Anápolis. A população esperava há 20 anos por essa conquista. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Roberto Naves, conseguimos tirar esse projeto do papel", declara Amilton. "O DAIA sempre será uma pauta do meu mandato, pela capacidade de geração de emprego, renda e uma vida melhor para nossa população. Já são quase 50 empresas interessadas em se instalar em Anápolis. Um marco para nossa cidade", disse ainda.
Recentemente, o governador Ronaldo Caiado (SD) havia assinado o projeto de cessão das áreas, durante encontro com o deputado estadual Amilton Filho e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. A proposta foi então encaminhada para a Alego. Com 175 hectares, as áreas hoje são avaliadas em mais de R$ 166 milhões e poderão ser utilizadas para a instalação de indústrias no município de Anápolis.